01/04/2019   Educação

Renovação de convênio entre Prefeitura e Exército amplia oferta de vagas para contraturno escolar no 20º Batalhão

O contraturno escolar do Programa Forças no Esporte (Profesp) será ampliado. Em parceria com o Exército Brasileiro por meio do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), o convênio firmado em abril de 2018 foi renovado na última quinta-feira (28). A nova etapa do projeto eleva de 40 para 200 o número de alunos com idade entre oito e 12 anos. O Profesp é composto por modalidades esportivas e culturais e oferece aos alunos refeições com dieta balanceada e acompanhada por nutricionistas.

Para o prefeito Bihl Zanetti, poder reforçar o vínculo com o Poder Militar e aumentar a abrangência do Profesp garantindo a participação de mais alunos é sinônimo de progresso. “Educação é prioridade sempre e o contraturno escolar é foco permanente em nossa gestão. Poder contar com o Exército Brasileiro na missão de formar cidadãos é um privilégio”.

Representante do Exército Brasileiro, o comandante do 20º BIB, tenente coronel Sandro Ferri é o responsável pelos tratos formais do acordo. Segundo ele prolongar e estender a cooperação entre a corporação e o município de Campina Grande do Sul vai ao encontro das diretrizes das Forças Armadas. “Também é função do Exército contribuir com a formação dos cidadãos”, lembra.

Além de abranger mais estudantes campinenses, a renovação do programa prevê que as atividades ocorram agora também pela manhã, permanecendo durante o período da tarde como até então. A única contrapartida do município é a oferta de transporte escolar para levar e buscar os alunos de segunda a quinta-feira na sede do 20º BIB no bairro Bacacheri, em Curitiba.

A renovação do convênio foi celebrada na sede do 20º BIB mediante a presença da secretária municipal de Educação, Neiva Rocha Souza de Oliveira e o secretário municipal de Administração, Finanças e Orçamento, Alexandre Zolet.