PORTAL DE NOTÍCIAS

17/12/2018   Educação  

Projeto de alimentação saudável cria novos hábitos em Campina Grande do Sul

Buscando garantir que crianças e adultos se alimentem de maneira mais saudável, a Prefeitura de Campina Grande do Sul implantou um projeto piloto na Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro.

 

O projeto “Mudando Hábitos e Preferências no Paladar” foi realizado com as turmas do 5ºs anos da Escola. O objetivo foi sensibilizar sobre a melhora da qualidade da alimentação dos alunos e seus familiares, apresentando opções de hambúrgueres artesanais e seus acompanhamentos, como maionese e ketchup.

 

O hambúrguer foi escolhido devido ser um alimento consumido com frequência pelos alunos dos 5ºs anos.  Para tentar modificar esse quadro, foi proposto o projetovisando uma melhora na qualidade nutricional por meio do consumo de alimentos ricos em nutrientes.

 

Os alunos participaram de atividades relacionadas com o tema de alimentação saudável, com orientações e palestras da nutricionista Laurita Cugler, idealizadora do projeto, ao lado da coordenadora pedagógica Lismari Bontorim Giacomitti. O objetivo  do projeto é buscar a mudança na realidade de uma alimentação baseada em industrializados e oferecer opções saudáveis, de forma que os alunos adotem estes hábitos também em suas casas.

 

O projeto de alimentação saudável foi resultado de pesquisa e planejamento, com comparação da tabela nutricional do alimento industrializado e o artesanal proposto pelo projeto. Os alunos participaram da produção e degustação de receitas saudáveis no ambiente escolar.

 

O programa foi concluído com a participação dos pais em uma oficina de receitas saudáveis, com a preparação de uma receita de hambúrguer, onde eles receberam um livro com receitas  que poderão inserir no cardápio da família.

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS