22/03/2023   Segurança DEFESACIVIL   Eventos

Profissionais da APAE de Campina Grande do Sul recebem certificados de Curso de Primeiros Socorros

Em cumprimento à Lei Lucas (13.722/18); a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança, promoveu Curso de Capacitação de Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas, na tarde do dia 17 de março. O curso foi ministrado  pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde, para profissionais da APAE do município.

De acordo com a Legislação Federal, a Lei Lucas determina a adequação de escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Certificados

Foram entregues Certificados do Curso de Capacitação de Primeiros Socorros para todos profissionais que lidam diretamente com as crianças da APAE Campina. A capacitação permite que em uma situação de necessidade, o profissional esteja mais preparado a atuar em caso de socorro imediato podendo assim salvar uma vida.

Mais segurança

A ação também tem como foco aumentar ainda mais a segurança no espaço escolar. No curso foram abordados os seguintes temas: Canais de emergência (193, 192, 199, 190 e 153), conceitos básicos da legislação, na teoria e prática foram trabalhados: como atuar em situação de obstrução de vias aéreas por corpo estranhos, em adultos e crianças, identificação de uma parada cardiorrespiratória e como executar a reanimação cardiopulmonar.