19/10/2021   Esporte

Prefeitura promove curso de gastronomia à base de Tilápia

Na última segunda-feira (18/10), teve início o curso de gastronomia à base de Tilápia, oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, com apoio da QBCAMP – Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Senac e Sebrae.

O curso é voltado aos empreendedores do turismo do município, com a apresentação de produções culinárias e métodos diferenciados de preparo, visando o aprimoramento das boas práticas, renovação de cardápios com oferecimento de novos pratos e aperfeiçoamento dos serviços nos estabelecimentos.

O curso tem a carga horária de 16 horas e se encerra na próxima sexta-feira (22/10).

Segundo o Secretário da pasta, Helton Colere, os pesqueiros e pesque pagues do município oferecem aos visitantes muito mais do que a atividade da pesca. “Os visitantes dos estabelecimentos podem usufruir de outros serviços como alimentação, lazer e entretenimentos diversos. A promoção de capacitações como esta auxiliam na qualidade de atendimento dos empreendimentos turísticos e acabam fidelizando os visitantes o que aquece o turismo e a economia local”, destacou o secretário.

Ainda existe a possibilidade de participação de interessados, que poderão entrar em contato com o telefone (41) 3676-8164 ou pelo e-mail:turismo@pmcgs.pr.gov.br.