18/01/2018   Administração

Prefeitura entrega certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo município

A prefeitura municipal, junto à secretaria de desenvolvimento econômico, realizou na noite desta quarta-feira (17), no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos gratuitos de capacitação da escola móvel do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná.

Três carretas foram colocadas em frente ao ginásio de esportes do Jardim Paulista com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências profissionais através de três cursos ofertados: panificação, mecânica de motocicletas e costura industrial – o primeiro com carga horária de 40 horas e os outros dois de 60 horas.

O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos certificados e afirmou que a educação é um dos pilares de sua gestão. “Cursos de iniciação, aprendizagem industrial e aperfeiçoamento devem ser valorizados e são essenciais para o desenvolvimento pessoal dos nossos munícipes. Sempre que possível farei parcerias para que o povo campinense tenha novas oportunidades de emprego e aprimore seus conhecimentos”, disse o prefeito.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Nilson Falavinha; do presidente da Fiep, Edson Luiz Compagnolo; do gerente do Senai de Pinhais/ Quatro Barras, Marcos Marcondes; do gerente de operações o sistema FIEP, Dener José de Souza; do presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Minatti; do secretário de desenvolvimento econômico, Frederico Bernardi; do padre Antonio Carlos Zago, presidente da fundação Weiss-Scarpa; além de outros secretários municipais e vereadores.

Giancarlo Andreso

Fotos: Sandro Fonseca