27/03/2020   Administração   Coronavírus

Prefeito Bihl Zanetti prorroga para junho pagamento do IPTU

Iniciativa foi oficializada por decreto municipal e mantém os 10% de desconto para pagamento à vista

Por ocasião das contas que estão se acumulando para a população, em decorrência do isolamento social resultante da pandemia de coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Campina Grande do Sul optou por prorrogar para 10 de junho a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Inicialmente, o vencimento era previsto para o dia 10 de abril.

A ideia partiu do próprio prefeito Bihl Zanetti. Preocupado com a crise e suas consequências, ele reconhece que o município precisa de arrecadação, inclusive para investir no enfrentamento ao coronavírus. No entanto, segundo ele, o momento requer sensibilidade. “A medida alivia o bolso dos contribuintes em uma hora em que todos estão chocados com a realidade. Ninguém esperava o que está acontecendo, mas temos de ser otimistas e ter em mente que em breve tudo irá passar”, diz Bihl Zanetti.

A medida prevê os 10% de desconto para pagamento à vista e o parcelamento em até sete vezes. A decisão foi oficializada por meio de assinatura e publicação do decreto nº 1274/2020, considerando “o momento que estamos vivenciando”, diz Bihl Zanetti. Segundo ele, infelizmente, a previsão é que haja dificuldade para muitas pessoas manterem o seu emprego. “Algumas indústrias, empresas e comércios terão pela frente um grande desafio. Por isso, estamos fazendo a nossa parte”, completa o prefeito.

PAGAMENTO - Os contribuintes que desejarem realizar o pagamento do IPTU, desde já podem fazer o download do arquivo do carnê a partir do site: https://www.pmcgs.pr.gov.br/.

IPTU PREMIADO – O IPTU Premiado continua e sorteará, em 2020, em duas etapas, brindes para quem pagar o imposto à vista ou quitar o carnê até o final do ano. Os principais prêmios serão um carro zero quilômetro, uma motocicleta, uma SMART TV 42 polegadas, uma lavadora de roupas 12kg, um refrigerador duplex 340 litros e um forno elétrico.