PORTAL DE NOTÍCIAS

02/10/2017   Social   Eventos

Município promove evento em celebração ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência

O evento foi realizado no Teatro Municipal

Em celebração ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família promoveu uma palestra sobre o tema. O evento foi realizado no Teatro Municipal e também contou com uma apresentação de dança de alunos da Apae.

 

O palestrante, Ricardo Vilarinho, citou deficientes que se destacaram ao longo da história na política, nas artes e no esporte e deixou uma mensagem de incentivo para as pessoas com deficiência, familiares e ativistas.

 

Criado em 1982, o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência representa o surgimento das reivindicações pelo exercício da cidadania e igualdade de direitos deste público. Ela foi oficializada pela Lei Federal nº 11.133/2005.

 

"As políticas de inclusão estão na agenda da nossa gestão. Assumimos um grande compromisso com a acessibilidade, com a garantia de direitos da pessoa com deficiência e com ações de conscientização que envolvem toda a comunidade", disse o prefeito, Bihl Zanetti.

 

O principal símbolo da administração municipal neste sentido foi a criação, em março, do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, o setor é coordenado pela ativista Claudiane Oliveira e gerencia as demandas relacionadas às necessidades básicas dos deficientes campinenses, em favor de sua inclusão social e cidadania.

 

"Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti.

 

O evento em lembrança ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência também contou com a presença da primeira-dama, Fabiana Zanetti, de secretários municipais, de profissionais que atuam nos órgãos públicos municipais que atendem este público e de vereadores. 

 

 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS