PORTAL DE NOTÍCIAS

13/06/2019   Esporte  

Modalidades esportivas de contraturno ultrapassam a marca de mil crianças e jovens inscritos em Campina Grande do Sul


Nesta semana, o prefeito Bihl Zanetti e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude,  Helton Collere, estão entregando os novos coletes de treinamento, adquiridos especialmente para atender alunos das escolinhas desportivas de contraturno escolar. 

São iniciativas esportivas diferenciadas que funcionam como ferramenta para envolver as crianças e a juventude de Campina Grande do Sul em atividades realizadas fora do período escolar. 

Já são mais de mil  participantes inscritos nos projetos distribuídos nas seguintes modalidades: Basquetebol, Voleibol, Futebol, Futsal, Handebol, Karatê, Capoeira, entre outras opções. 

Dados estatísticos revelam e comprovam que crianças e adolescentes inseridos na prática do desporto, automaticamente rejeitam as drogas e a violência. Neste contexto, geralmente se cria ainda o hábito da alimentação mais saudável, por instrução dos profissionais de educação física da nossa cidade. 

O Prefeito Bihl Zanetti, incentivador do esporte campinense, destaca que o objetivo é trabalhar para democratizar o acesso à prática de esportes, por meio de escolinhas esportivas e de lazer realizadas no contraturno escolar. “As crianças e os jovens que praticam atividades físicas, acabam tendo uma oportunidade ímpar, que jamais tivemos em tamanha proporção é abrangência na história da nossa cidade. É qualidade de vida na certa para quem será no futuro responsável pelo nosso município”, avalia Bihl Zanetti.

Segundo o secretário Helton Collere, o objetivo central do trabalho é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico e emocional, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano dos jovens campinenses. O secretário assegura ainda que a pedido do prefeito, muitas novidades ainda estão para acontecer.