PORTAL DE NOTÍCIAS

11/06/2019   Esporte  

Modalidade olímpica, atletismo campinense desperta a atenção de Confederação Nacional

Ninguém mais, ninguém menos que Wlamir Mota Campos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), visitou o município de Campina Grande do Sul, nesta segunda-feira (10). 

Mediante o tema “A importância do Atletismo nas escolas públicas do Brasil e do incentivo das agências e autoridades públicas aos esportes nas escolas”, o dirigente proferiu uma palestra aos alunos do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral e Colégio COC Beraldo. 

Durante a passagem de Wlamir Mota Campos pela cidade, foram discutidas possibilidades para que a prática do atletismo em Campina Grande do Sul evolua cada vez mais e vislumbrou-se futuras parcerias entre  CBATe o município com o objetivo de fomentar a modalidade e principalmente investir no trabalho de base junto aos alunos-atletas de Campina Grande do Sul. 

Wlamir visitou as áreas esportivas e de lazer de Campina Grande do Sul, inclusive a Arena de Eventos, onde verificou-se em conjunto com os professores a possibilidade de realização de de um festival de atletismo escolar.

Participaram do evento o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere; o coordenador de Esportes, Diogo Tonet, o professor e árbitro da Federação Paranaense de Atletismo, Jonas Santos; o vice-diretor e professor do Colégio Estadual do Campo Terra Boa, Leonildo Figueira; o professor Paulo Zanqueta, também do Colégio Terra Boa, além do professor de Educação Física e treinador das escolinhas de Atletismo e Handebol do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral, Celso Silveira. 

O prefeito Bihl Zanetti enfatizou a importância do município receber a visita do representante de uma modalidade olímpica tão praticada em Campina Grande do Sul.  “Investimos no esporte como foco de contra turno escolar. Receber toda esta atenção  e tamanho apoio técnico de alguém deste gabarito nos enche de orgulho. Ficamos muito gratos pela vinda até nossa cidade”, conclui o chefe do poder Executivo Municipal.