PORTAL DE NOTÍCIAS

22/08/2022   Educação  

Mais de 5 mil alunos participam da Feira do Conhecimento 2022

Com organização das equipes pedagógicas, professores e grande envolvimento dos pais, a Secretaria Municipal da Educação, por meio da participação dos alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), promoveu no dia 19 de agosto, a Feira do Conhecimento de 2022. 
Foram expostos trabalhos, pesquisas, construções, experimentos, entre outros, com o envolvimento visível das crianças nas atividades realizadas, resultando em trabalhos ricos em detalhes
Os trabalhos da Feira foram apresentados pelas turmas do Ensino Fundamental I, totalizando 3.520 alunos e do Infantil I ao V, com mais 2.101 crianças. 

Portões abertos
Durante o dia, as escolas e Cmeis permaneceram com os portões abertos e receberam pais e familiares, que demonstraram encantamento com as apresentações, que tiveram o foco no aprendizado e nas vivências que colaboram para o fortalecimento de nossas gerações.

Temas 
Os conteúdos apresentados tiveram os mais diversos temas, como: trânsito, meio ambiente, saúde, respeito às diferenças, inclusão, ética e cidadania, entre outros, e foram desenvolvidos a partir de atividades realizadas em sala de aula, ao longo do primeiro semestre letivo e também demonstraram à comunidade, a utilização do material recebido pelo Programa Agrinho. 

Experiências e comprometimento
A coordenadora de Projetos Educacionais, Marinéia Manenti,  relatou que houve a participação efetiva dos pais e comunidade, enriquecendo a Feira. "Acreditamos muito nessa proposta para a consolidação do conhecimento, onde a troca das diferentes temáticas apresentadas, promove experiências únicas para quem participa, apresenta e assiste” comentou.

A secretária da Educação, Simone F. de Souza Millek, destaca que o comprometimento de todos reflete em uma educação de qualidade. "É importante apresentar aos pais o resultado do empenho e da dedicação dos alunos e dos professores" concluiu.

Fotos