PORTAL DE NOTÍCIAS

08/09/2022   Esporte  

Lutadores de Kickboxing de Campina Grande do Sul vencem na Copa Brasil e garantem vaga para o Pan-Americano

Os  atletas campinenses Jhonatan Calixto e Fernando Mineiro  trouxeram o ouro ao vencerem às lutas finais em suas categorias na Copa Brasil de Kickboxing, realizada em Maringá entre os dias 04 e 07 de setembro. Eles estão classificados para o Pan-Americano que será disputado em Cascavel-PR, no mês de novembro deste ano.

Após vencerem a etapa da Copa Brasil,  Jhonatan Calixto e Fernando Mineiro,  são os atuais campeões nacionais da modalidade K1-Style nas categorias 81kg e 63,5kg, respectivamente.

 A Copa Brasil reuniu milhares de atletas e teve quatro dias de lutas. É considerado um dos maiores eventos promovido pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). 

Arábia Saudita e orgulho campinense
A conquista serviu como seletiva para o Pan-Americano. O objetivo dos campinenses agora é pontuar e vencer o Pan garantindo vaga para o Mundial de Kickboxing que será realizado na Arábia Saudita em 2023.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Campina Grande do Sul, Helton Colere,  os atletas são um orgulho para a cidade. “Imensa alegria ter atletas do gabarito do Calixto e do Mineiro levando o nome de Campina Grande do Sul, Brasil afora. Eles  servem como referência para novos atletas a se dedicarem ao esporte” observou Colere.

Medalhas de ouro
Jhonatan Calixto, tem 31 anos, é morador do Jardim Paulista. Desde os 11 anos participa de competições. É atleta profissional, professor de artes marciais e também atua como instrutor em academia. De acordo com o lutador, as lutas no ringue foram difíceis. “Estava bem preparado, mas tive dificuldade na primeira luta. Mas mentalizei e fui pra cima dos adversários – que era bem técnicos – e venci as duas lutas por pontos por decisão unânime” contou Calixto que já começa a treinar rumo ao PAN e focar para disputar o Mundial.

Já o lutador Fernando Mineiro, 27 anos, venceu a primeira luta por nocaute e a segunda por pontos. “Estou feliz com o resultado. Nenhuma luta é fácil. Me sobressaí no ringue e consegui trazer o ouro para Campina” comemorou Mineiro que é morador do Jd. Água Doce. Desde 2015 atua como lutador de  Muay Thai e, desde 2019 é lutador profissional de Kickboxing. Paralelo aos treinos, Mineiro também dá aulas em academias do município. O título segundo ele, amplia a visibilidade nas competições. “ A expectativa é trabalhar bastante, e, como campeão da categoria,  vamos estar na vitrine da competição competindo com atletas de vários países em novembro no Pan-Americano. Isso já é uma vitória” destacou Mineiro.