03/03/2020   Administração

Investimentos em educação e saúde estão acima do determinado por lei em Campina Grande do Sul

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou uma audiência pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2019. O evento foi realizado última sexta-feira (28/02), na Câmara Municipal.

O destaque entre os números apresentados ficou para os investimentos em saúde e educação, que estão acima do estipulado pela Constituição Federal, além do município estar em dia com todas as metas legais impostas. De acordo com os demonstrativos, no ano de 2019 o município investiu 26,18% da receita em educação e 17,7% em saúde. O mínimo exigido por lei é 25% e 15%, respectivamente.

“Trabalhamos com responsabilidade e fazendo o melhor para manter o município com saúde financeira, dando atenção especial para a educação e saúde do campinense, investindo além do percentual exigido por lei”, disse o prefeito Bihl Zanetti.

No mesmo dia, aconteceram as audiências públicas para avaliação do terceiro quadrimestre de 2019 do Plano Municipal de Saúde, Previcamp e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.