12/12/2021   Social

Festa de Natal da Praça CEU reúne cerca de mil crianças ao ar livre

A festa de Natal da Praça CEU reuniu na sexta-feira (10/12) aproximadamente mil crianças, em uma tarde repleta de jogos, brincadeiras, distribuição de doces, salgados e uma visita ao Papai Noel. Além desse evento, a Prefeitura deve promover novos eventos natalinos nos próximos dias em outras localidades.

O prefeito Bihl Zanetti comemorou a retomada da tradicional festa de Natal, interrompido no ano passado devido à pandemia. “É uma felicidades imensa ver a alegria dessas crianças brincando, sorrindo, isso dá uma felicidade muito grande principalmente pela volta da festa que reuniu muitas famílias neste espaço”, avaliou.

O marceneiro Carlos Clodoaldo Ribeiro, 46 anos, levou o filho Emanoel e a neta Emily à festa. Para ele, a alegria das crianças foi muito grande. “Elas estavam ansiosas por verem o Papai Noel, ganharam brinquedos, foi uma iniciativa muito boa”, comentou.

Para Maria José da Conceição, 61 anos, levou suas netas Débora, Sara, Mateus e Deivid, e estava feliz. “As crianças precisavam disso, de conviver, brincar ao ar livre, está sendo uma tarde muito boa”, comentou.

A secretária de Ação Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, fez uma avaliação positiva da festa. “Foi uma tarde muito alegre, as crianças puderam se divertir e cada uma levou uma boa lembrança. Felizmente pudemos realizar a festa, ter essa boa energia. Após um ano, pudemos trazer de volta essa grande festa”, elogiou.
O evento contou com equipes de apoio e foram seguidas todas as exigências sanitárias com uso de máscara e diversos pontos com álcool em gel. A ação foi promovida pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura e contou com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS