PORTAL DE NOTÍCIAS

02/05/2019   Esporte  

Estudantes dão show de talento durante Jogos Escolares em Campina

Cerca de 480 alunos com idade entre 12 e 17 anos participaram de mais uma edição dos Jogos Escolares de Campina Grande do Sul. Estudantes de todos os colégios públicos estaduais e particulares do município se enfrentaram em diversas modalidades durante uma semana de competições. O evento que começou na segunda-feira (23) encerrou-se na sexta (26).


A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Futsal, handebol e basquetebol foram as modalidades de competição entre os sete colégios estaduais - Bandeirantes, João Maria de Barros, Timbú Velho, Campos Sales, Terra Boa e Ivan Ferreira do Amaral – além do Colégio Beraldo e Escola Super Ativa.

 

O secretário Helton Colere destacou a importância da prática esportiva. Os Jogos Escolares, segundo ele, valorizam a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos campinenses. “Durante a competição, os estudantes têm a possibilidade de interagir com competidores de diversos bairros da cidade. As atividades além de contribuírem para a qualidade de vida da garotada  ajudam a promover a inclusão social”, conclui o secretário.

 

Confira os campeões:

 

Futsal

Feminino A – Colégio Beraldo

Feminino B – Colégio Estadual Timbú Velho

Masculino A – Colégio Estadual João Maria de Barros

Masculino B – Colégio Super Ativa

 

Handebol

Feminino A – Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral

Feminino B – Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral

Masculino A – Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral

 

Basquetebol

Masculino A – Colégio Estadual Timbú Velho

Masculino B – Colégio Estadual Bandeirantes

Fotos