20/12/2017   Esporte

Esporte faz balanço do ano e comemora resultados positivos

As atividades esportivas, de lazer e juventude realizadas em Campina Grande do Sul no ano de 2017 atenderam mais de 10 mil pessoas. A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou diversas oficinas e competições esportivas que proporcionam mais qualidade de vida para a população, revelaram novos talentos, além de incentivar as práticas e os atletas. A secretaria basicamente atua nas seguintes vertentes: Projeto Escolinhas Esportivas, Programa Ginástica e Qualidade de Vida, Eventos e Ações de Lazer à Comunidade, Competições Esportivas para a Comunidade e Espaços Públicos Esportivos e de Lazer.

Escolinhas Esportivas

Com o Projeto Escolinhas Esportivas são desenvolvidas atividades de iniciação esportiva na comunidade. “Assim ampliamos o conceito do esporte enquanto fenômeno social e desenvolvemos projetos nos âmbitos comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no município”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer e Juventude, Helton Colere.

Com as escolinhas desportivas gratuitas são atendidos alunos regularmente matriculados em escolas públicas e particulares do município, na faixa etária entre 7 e 17 anos. “As escolinhas estão disponíveis em diversos locais do município. Com isso, promovemos a saúde e qualidade de vida”, afirma Helton.

Dentre as atividades oferecidas estão: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Aeróbica, Karatê, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol de Areia e Caminhada Orientada.

Para participar os interessados deverão procurar os locais onde são oferecidas as aulas. Os responsáveis pelos alunos deverão preencher uma ficha de inscrição e apresentar cópia de documento com foto e cópia também do aluno.

Destaques e talentos

Campina Grande do Sul tem sido destaque, inclusive em nível mundial, por conta dos resultados alcançados em competições esportivas. A equipe de Karatê conquistou dois ouros e dois bronzes junto com a seleção brasileira no Mundial do Karatê, realizado na Itália, além de muitas conquistas em