PORTAL DE NOTÍCIAS

19/09/2017   Esporte   Eventos

Dia da Juventude Ativa e Saudável promove encontro de escolinhas esportivas

Evento foi um encontro das escolinhas esportivas oferecidas pela prefeitura

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promoveu, no último sábado (15), o Dia da Juventude Ativa e Saudável. O evento, inédito, foi um encontro das escolinhas esportivas oferecidas pela prefeitura. Alunos dos diferentes núcleos se confrontaram em diversas modalidades: vôlei de areia e quadra, handebol, basquete e futebol.

 

O prefeito, Bihl Zanetti, participou do evento e destacou a ampliação das escolinhas esportivas no município. "Temos promovido atividades para toda a comunidade. Ampliamos as opções de modalidades e hoje contamos com ações e programas para que as crianças não fiquem ociosas no contraturno escolar, e também para a juventude, adultos e idosos".

 

"O objetivo foi mostrar mais uma vez o esporte como um mecanismo de vida saudável. O encontro também serviu para os professores incentivarem as crianças e adolescentes a participarem das nossas escolinhas esportivas. Eles ainda passaram orientações sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis", explicou o secretário, Helton Colere.

 

Neste ano, o município passou a oferecer sete novas modalidades esportivas. Agora são 12 opções. Além de futsal, futebol de campo, ginástica, caminhada orientada e karatê, agora o município oferece aulas de futebol de areia, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei, handebol, basquete e atletismo. Todas as escolinhas são gratuitas.

 

Outra novidade é a quantidade de locais onde serão realizadas as aulas. Nove bairros serão contemplados, na área urbana e rural: Jardim Paulista, Jardim Ceccon, Moradias Timbu, Santa Rosa, Santa Rita, Araçatuba, Terra Boa, Cerne e Jaguatirica.

 

As escolinhas são mantidas com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

 

Quem tiver interesse em participar das escolinhas esportivas, pode ligar para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, no telefone 3676-8166, e se informar sobre as inscrições. 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS