19/04/2021   Educação

Desafios da Educação Infantil no Período de pandemia

Desde março de 2020, cerca de dois mil alunos deixaram de frequentar o ensino presencial nos 17 CMEIS e 03 Escolas que atendem a educação infantil no município como forma de prevenção à propagação do coronavírus.

Com esse cenário, muitos professores e educadores tiveram que buscar saídas emergenciais para dar continuidade às atividades, principalmente com o auxílio de suporte remoto de ensino, e a introdução de novas metodologias apoiadas em tecnologias digitais.

Os profissionais da educação tiveram que se reinventar e as atividades letivas são apresentadas através de vídeos educacionais de contação de histórias, danças, músicas e desafios em família onde os pais colaboram interagindo durante as atividades.