PORTAL DE NOTÍCIAS

28/08/2018   Esporte  

Definidos os classificados da Copa Campina

No último domingo (26/8) encerrou a fase de grupos da Copa Campina 2018. A rodada contou com nove partidas em diversos campos de futebol do município. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e contou com 18 equipes e envolveu cerce de setecentas pessoas. Foram 173 gols, com a média de 3,84 gols por jogo.

 

Pelo grupo A, a equipe do Fox chegou a sétima e última rodada da fase de grupos já classificada e confirmou o primeiro lugar do grupo com a vitória por 4 a 1 sobre a equipe União, que também se classificou beneficiado pela vitória do Juventus contra o Rosário. Ambas as equipes brigavam por uma vaga e o Juventus se classificou com a vitória de 1 a 0. O grupo contou ainda com o jogo Ajax 2x1 Eucaliptus.

 

O grupo B chegou à última rodada com três equipes com chances de classificação: Tchuruu, Terra Boa e Galáticos. O classificado foi o time Terra Boa, que fez a lição de casa e garantiu a vaga com a vitória sobre o Guarani pelo placar de 4 a 1. Nova Lusa garantiu o primeiro lugar do grupo após ganhar por 5 a 1 do Galáticos e as equipes Tchuruu e Parceria ficaram no empate de três gols.

 

A partida Peñarol e Cicamp começou com ambas as equipes classificadas pelo grupo C, com o Cicamp garantindo o primeiro lugar do grupo com a vitória de 3 a 0. Santa Rita ficou com a terceira vaga do grupo com a vitória sobre o Engenho pelo placar de 3 a 1 e Sport Club Campina venceu o The Brothers por 5 a 0.

 

Os classificados

 

Ao final da fase de grupos da Copa Campina, classificaram os primeiros e segundos lugares de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Os classificados foram Fox, Cicamp, Nova Lusa, Peñarol, Terra Boa, União, Santa Rita e Juventus. Os confrontos serão em jogos eliminatórios e acontecerão dia 02/09:

 

No campo de futebol do Complexo Esportivo Ricieri Bernardi no Jardim Paulista

13:30 – Nova Lusa x União

15:30 – Fox x Juventus

 

No campo de futebol do Complexo Esportivo Pedro Dalprá Filho na Sede

13:30 – Peñarol x Terra Boa

15:30 – Cicamp x Santa Rita

 

 

Ação social

 

A Copa Campina 2018 contou com uma ação social no critério disciplina.

 

A cada cartão amarelo e vermelho, os clubes contribuíam com um litro de leite ou com quilos de alimentos, de acordo com o estabelecido no regulamento da competição.

 

Foram arrecadados 573 litros de leite e 300 quilos de alimentos que serão encaminhados pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para ações sociais no município.

 

Confira todos os dados da Copa Campina clicando AQUI.