22/06/2021   Esporte

Conselho Municipal de Turismo realizou a primeira reunião do ano

O Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande do Sul realizou a primeira reunião na última quinta-feira (17/06). Na pauta, o chamamento para o cadastramento turístico para elaboração do novo mapa turístico e sinalização turística municipais. A inscrição é feita no site https://www.campinagrandedosul.pr.gov.br/cadastro-estabelecimento-turistico   até dia 30/06/2021.

Na reunião, também foram apresentados vários projetos turismo de aventura e natureza, ciclo rotas, pesca e gastronomia, além de modelos de exploração sustentáveis ligadas a Represa do Capivari.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Helton Colere destacou que Campina Grande do Sul tem grandes belezas a serem desbravadas, "O conjunto de montanhas da Serra do Ibitiraquire, onde está situado o Pico do Paraná, o Pico do Capivari Mirim e a Represa do Capivari, podem ser expoentes do turismo estadual e nacional, iremos centralizar esforços para que Campina se desenvolva,  gere emprego e renda, através de políticas públicas ligadas ao turismo sustentável,” disse o secretário.