22/08/2019   Esporte

Começou o Campeonato Campinense de Futebol 2019

Iniciou o Campeonato Campinense de futebol adulto. Esta é a nona edição do campeonato, que antes era chamado de Copa Campina. A mudança de nome ocorreu devido a uma novidade para a edição 2019, a implantação das divisões A e B.

A divisão dos clubes entre as séries A e B foram definidas pelas posições dos clubes na edição 2018 da Copa Campina. Os campeonatos serão disputados no sistema “todos contra todos”, avançando os quatro melhores para as semifinais. Os dois últimos colocados da Série A serão rebaixados para a Série B, que por consequência, promoverá o seu campeão e vice-campeão para a Série A 2020.

Ficaram definidas as divisões da seguinte forma:

Série A: Cicamp, Engenho Velho, Fox, Juventus, Nova Lusa, Parceria, Peñarol, Rosário, Sport Campina, Tchuruu e Terra Boa.

Série B: Engenho, Eucaliptus, Fanático Parceria, Kakiense, Real Campina, River Campina, Smeketrepy’s, The Brothers e União Santa Rosa.

O prefeito municipal Bihl Zanetti disse que os campeonatos promovidos pela Prefeitura buscam incentivar a prática esportiva aos munícipes. Bihl completou falando que as partidas promovem a integração e socialização socioesportiva entre os atletas das equipes de diferentes localidades do Município e as partidas oferecem uma opção de lazer para as famílias campinenses.

INFORMAÇÃO

A Prefeitura de Campina Grande do Sul oferece a quatro anos informações completa dos campeonatos de futebol realizados pelo Município. Neste ano, novamente poderão ser conferidas informações de cada jogo. Acompanhe nos links a seguir:

Série A: LINK

Série B: LINK

Todos os campeonatos: LINK

A ESTREIA DO CAMPEONATO

As primeiras rodadas das duas divisões do Campeonato Campinense foram disputadas no último domingo (18/8) com muitos gols. 21 gols foram marcados na Série A, registrando a média de 4,2 gols por partida. Na Série B, a média foi superior, terminando a rodada com 4,75 gols por partida e 19 gols marcados.

Pela Série A, Nova Lusa venceu e é o líder do campeonato após a vitória por 2 a 0 sobre o Rosário.

Fox x Engenho Velho foi a partida com maior número de gols na Série A, encerrada com a vitória do Fox por 5 a 3. Juventus completa a lista dos times que venceram na primeira rodada da Série A, superando o Cicamp por 3 a 2.

A primeira rodada da Série A também contou com os empates Sport Campina 1x1 Tchuruu e Peñarol 2x2 Terra Boa.

Dividem a artilharia com 2 gols os jogadores Wesley (Cicamp), Rafael (Fox) e Natanael (Juventus).

A Série B do Campeonato Campinense estreou com a partida Kakiense x Engenho, com os mandantes da partida vencendo por 5 a 1.

Eucaliptus lidera a Série B após a vitória por 7 a 1 sobre o The Brothers e conta com dois jogadores entre os artilheiros da divisão: Fernando e Jean, ambos com 2 gols. Completa a lista João do Kakiense.

Completaram a rodada União Santa Rosa 2x1 Real Campina e Skemetrepy’s 2x0 River Campina.

PRÓXIMA RODADA

As segundas rodadas dos campeonatos serão disputadas no próximo domingo (25/8). Confira as partidas:

Série A

Nova Lusa x Sport Campina – Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho (Sede) às 14:00

Engenho Velho x Cicamp – Centro Esportivo Jacob Dalprá (Jd. Santa Rosa) às 13:30

Fox x Tchuruu – Centro Esportivo Jacob Dalprá (Jd. Santa Rosa) às 15:30

Rosário x Peñarol – Centro Esportivo Ricieri Bernardi (Jd. Paulista) às 13:30

Juventus x Parceria – Centro Esportivo Ricieri Bernardi (Jd. Paulista) às 15:30

Série B

Skemetrepy’s x The Brothers – Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho (Sede) às 8:30

River Campina x Kakiense – Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho (Sede) às 10:30

Eucaliptus x Real Campina – Centro Esportivo Jacob Dalprá (Jd. Santa Rosa) às 8:30