21/01/2022   Segurança

Com mais de 5,5 mil atendimentos, GCM de Campina Grande do Sul leva segurança à população

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul tem realizado um trabalho preventivo, de orientação e auxiliado a população nas mais diversas situações. Segundo dados da GMC, somente no ano passado, foram realizados 5.550 atendimentos de diversas naturezas, sendo que 962 deles foram preventivos.

Conforme o comando da Guarda, as ações de abordagens – equivalente a 759 - durante ações rotineiras fizeram com que dezenas de suspeitos fossem encaminhados à Delegacia de Polícia por crimes como tráfico de entorpecentes, roubo, furto, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo dentre outros.
A GCM também realizou dezenas de bloqueios de fiscalização de trânsito com o objetivo de checar, apreender e recuperar veículos furtados/roubados e prisão de suspeitos.

No final do ano, a GCM garantiu mais segurança também aos comerciantes com a Operação Natal e teve seu espaço de Treinamento aprovado pela Polícia Federal, após passar por inspeção.

Neste ano estão previstos, além das ações de prevenção e combate ao crime, treinamentos e cursos de capacitação para a corporação. Além disso, o Comando destaca que haverá a continuidade do concurso público para a nomeação de mais guardas civis municipais, sendo que a terceira fase do concurso acontece no final de janeiro (fase psicológica) e em seguida serão mais quatro fases até a nomeação.