24/10/2022   Social   Eventos

Campina recebe três eventos culturais de referência na semana de 25 a 27/10

São duas peças teatrais e uma orquestra de cordas; todos gratuitos

O palco do  Teatro Municipal José Carlos Zanlonrenzi, de Campina Grande do Sul, receberá entre os dias 25 e 27 de outubro, apresentações importantes da cena cultural paranaense e brasileira. Com entrada franca, os campinenses terão a opção de participar de três eventos.

De acordo com o diretor de Cultura José Antonio Teixeira, é uma semana recheada de eventos  e opções para apreciar a arte de forma gratuita e deixar a vida mais leve. "Todas as ações culturais são um complemento no processo educativo das pessoas. A cultura tem a capacidade de sensibilizar o cidadão que por sua vez consegue enxergar a vida com maior leveza após uma apresentação teatral por exemplo. A música o teatro a exposição mexe com às pessoas que ficam mais reflexivas através da arte seja em qual gênero for", destacou Teixeira.

Confira a programação que terá música, teatro, humor e diversão para todas as idades:

25/10 - terça-feira

A peça teatral “Procura-se Uma Estrela”, foi criada para incentivar às pessoas a serem doadores de medula óssea chega em Campina Grande do Sul com duas apresentações gratuitas.
As apresentações acontecem na terça-feira dia 25/10  em dois horário: às 09h30 e  às 19h30. Entrada Franca.
Classificação:  Livre, porém o público que pode ser doador de medula  são jovens de 18 a 35 anos.
Bonecos, música e jogos
Na história, dois artistas que visitam pacientes em hospitais transformam uma praça em palco na busca por doadores de medula óssea. O tema sério ganha leveza com as peripécias da dupla, que usa bonecos, música ao vivo e jogos para comover e convencer.
A equipe do espetáculo reúne atores e diretores de importantes companhias de teatro.
As apresentações contam com a presença de uma equipe do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) que fará o cadastro de doadores, cujo público tem que ser pessoas de 18 a 35 anos. Trata-se de um tratamento indolor e a equipe dará orientações sobre o assunto.
Informações: @procuraseumaestrela

26/10 – quarta-feira
Peça teatral - Naquela Praça

Quem nunca parou em um praça para conversar, falar da vida alheia ou ficar espiando às pessoas que circulam na rua e até artistas que se apresentam em praça pública? Pois bem, a peça Naquela Praça tem  direção de Luciano Oro, e vai mostrar figuras que existem nas praças que muitas vezes é o ponto de encontro para a resenha da vida onde os personagens irão abordar as conversas do cotidiano que acontece na praça.
Oportunidade para boas risadas com um toque de crítica e bom humor.
A entrada é franca e com apresentação única às 15 horas

27/10 – quinta-feira
Orquestra de Cordas Solidariedade

Mais um evento musical que oferece um contato com diversos estilos da música, desde o clássico até as cantigas populares brasileiras como: Alceu Valença, Vinícius de Morais, Toquinho e os famosos Bethoven e Edward Elgar, entre outros.
Também com entrada franca a partir das 15h.

Serviço: Semana com Teatro, Arte e Música de 25 A 27/10
Teatro Municipal José Carlos Zanlonrenzi, na Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 25, no Jardim Paulista.
Informações: 41 – 3676-8024