05/01/2023   Indústria e Comércio AGETRAB

Campina Grande do Sul se destacou em geração de empregos durante o ano de 2022

O ano de 2022 apontou números significativos  no setor de geração de empregos em Campina Grande do Sul. A Agência do Trabalhador abriu 2.535 vagas e encaminhou 9.207 pessoas para ocuparem vagas de trabalho. O número de trabalhadores colocados e intermediados para novas vagas de trabalho foi de 1.786.

De acordo com dados da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado – SEJUF, Campina Grande do Sul ficou no mês de novembro como o 2ª município no ranking geral do Estado que mais empregou, num total de 433 colocações, perdendo apenas para Curitiba que empregou 471 pessoas. O resultado também colocou o município como 1º lugar na região metropolitana no mesmo setor.

O secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira,  destaca o trabalho da gestão do prefeito Bihl como pilar para esse resultado. "Isso se deve ao trabalho focado da gestão, investindo em material humano e a proximidade junto às empresas, indústrias e comércio. Também ao crescimento comercial e industrial da cidade, situação que as obras de infraestrutura são fundamentais, como pavimentações, extensão de redes de esgoto, bolsões de estacionamentos, etc…, explicou Venício.

O prefeito Bihl Zanetti, conta que a região da CICAMP - Centro Industrial de Campina Grande do Sul, tem sido procurado por várias empresas e a ideia é ampliar até 2024 a área industrial no município. Fico feliz com as empresas que acreditaram na nossa proposta da área industrial onde aplicamos investimentos pensando na geração de empregos para os campinenses especialmente. São 39 empresas novas sendo instaladas que estarao ampliado a geração de emprego e renda na nossa cidade. A exemplo do CD do Boticário que já está empregando 500 pessoas” disse o prefeito.

Qualifica Campina, programa de qualificação profissional municipal  e uma das principais portas de entrada de empregos em Campina Grande do Sul, tem sido desde o seu lançamento em 2021 importantíssimo nesse processo, já formou mais de 2 mil pessoas em cursos que estão diretamente ligados aos setores comerciais e industriais do município tais como: conferente, mecânico, panificação, logística, entre outros.  Em geral os alunos já saem dos cursos com vaga de emprego garantida atrelado às vagas que são abertas na Agência do Trabalhador.