29/07/2021   Social Indústria e Comércio

Campina Grande do Sul recebeu a visita do Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost

Campina Grande do Sul recebeu o Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Deputado Federal licenciado Ney Leprevost, que destinou, através do suplente uma emenda no valor de R$ 200 mil reais para investimentos na saúde pública do município.

Acompanhado do prefeito Bihl Zanetti, estiveram no Centro de Referência de Assistência Social CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, onde foi apresentada a ação “Bebê Quentinho”, que entrega mantas infantis a recém nascidos e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na seqüência, acompanharam os Programas “Emprega Mais Paraná” que ofereceu exclusivamente na ação, 117 vagas de emprego para população, e também o “Ônibus Lilás”, que realizou ações de orientações à mulheres vitimas de violência doméstica e prevenção ao feminicídio.

O secretário mencionou a importância da parceria do governo do estado e prefeituras em prol da população. “O governo do Paraná, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está alinhado com os municípios para realizar ações de desenvolvimento econômico e social. O prefeito Bihl Zanetti é nosso grande parceiro nestas ações de prevenção, proteção, geração de renda e empregabilidade”, afirmou Ney.

Na seqüência, o prefeito Bihl Zanetti apresentou o CEM – Centro de Especialidades Médicas ao Secretário de Justiça, Família e Trabalho, ocasião em que foi firmado termo de adesão ao “Programa Cartão Futuro” em parceria com a secretaria de Indústria e Comércio o Hospital Angelina Caron aderiu ao programa. Esse programa tem como principal objetivo levar oportunidade aos jovens que estejam em situação de maior vulnerabilidade social inserindo-os no mercado de trabalho do “Jovem Aprendiz.”

Na oportunidade visitaram algumas empresas que são grandes geradoras de emprego e renda para a população.

A Secretaria de Esportes e Turismo municipal foi o ponto final da visita, onde foram apresentados ao secretário algumas das principais ações que estão sendo planejadas para retorno das atividades normais na pasta.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS