17/11/2021   Esporte

Campina Grande do Sul recebe atletas de todo o Estado para a Corrida da Meia Noite

No sábado (13/11), aconteceu a 8ª edição da Corrida da Meia Noite, prova de revezamento com seis horas de duração. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de diferentes localidades do estado do Paraná.

As equipes compostas por dois, quatro ou até oito atletas, nas categorias masculina, feminina e mista, revezaram-se durante a noite, repetindo o percurso de 1.200 metros na Arena do Centro de Eventos Aníbal Khoury. A prova teve início às 18 horas e foi encerrada à meia-noite. Os vencedores da prova foram as equipes que deram o maior número de voltas pelo circuito no menor tempo. As premiações foram entregue aos três primeiros lugares das duplas, dos quartetos e dos octetos em cada categoria.

O evento foi promovido pela empresa Click Corridas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

O prefeito Bihl Zanetti falou sobre o evento. “Realizações como esta incentivam o esporte, o lazer e o entretenimento, além de movimentar o turismo e comércio local. Vale lembrar que divulgamos para quem ainda não conhece a nossa Arena Coberta, que é a maior da América Latina.”

Segundo o secretário de Esportes, Helton Colere, a corrida inaugurou uma série de eventos que estão programados para ocorrerem na Arena Coberta. “Com a Lei do Fundo do Turismo, estamos locando a Arena para grandes eventos. Essas locações são importantes na geração de receita para o município e o que estiver sendo arrecadado pode ser revertido nas despesas com a manutenção necessária do local, além de promover e movimentar o turismo da região”.

Confira os resultados da 8ª edição da Corrida da Meia Noite clicando AQUI.

Fotos: Nilton Junior Fotografia e Minoru Fotografias