03/02/2020   Educação

Campina Grande do Sul entrega certificados aos aprovados no Encceja

Os campinenses aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) participaram na noite de sexta-feira (31/01) da formatura e entrega dos certificados de aprovação. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, e contou com a participação do prefeito municipal Bihl Zanetti, Sergio Cavagni – secretário municipal de Políticas sobre Drogas, Silvelena Rocha Ferreira – diretora do Colégio Estadual Timbú Velho, dos professores voluntários e comunidade em geral.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, podendo concluir os ensinos fundamental e médio. Em Campina Grande do Sul foi oferecido um curso preparatório gratuitamente numa parceria entre o Colégio Estadual Timbú Velho e a Prefeitura Municipal, possibilitando aos candidatos chegarem mais preparados para as provas do Encceja.

O prefeito Bihl Zanetti, escolhido como paraninfo da turma, parabenizou os formandos e falou da importância do certificado de conclusão do ensino médio, dizendo que esta decisão foi um grande passo dos alunos. “O curso preparatório é uma forma de auxílio direto ao aluno e continuaremos apoiando o projeto”, disse Bihl.

Silvelena Ferreira agradeceu ao prefeito Bihl Zanetti e ao secretário Sergio Cavagni, ressaltando que sem o apoio de ambos, o projeto não teria alcançado o êxito obtido. Silvelena agradeceu também aos professores voluntários que colaboraram com o projeto, professores Emerson, Rosimeri e Selma.

As palavras da aluna Cleonice Nunes resumiram os sentimentos dos formandos: “hoje é dia de festa, é o dia da minha formatura”. Após receberem seus certificados de aprovação, ao final da solenidade, o teatro foi tomado pela comemoração dos formandos e seus familiares.

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.