20/02/2018   Esporte

Campina Grande do Sul alcança bons resultados na 6ª edição da Corrida da Meia Noite

Diversos estados participaram das disputas que contaram com participação masculina e feminina

No último domingo (18) ocorreu, em Campina Grande do Sul, a 6ª edição da Corrida da Meia Noite – revezamento com 6 horas de duração. O evento contou com a participação de atletas dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

As equipes foram compostas por dois, quatro e ou oito atletas, nas categorias masculina, feminina e mista. Venceram as equipes que deram o maior número de voltas pelo circuito, no menor tempo, após as 6 horas de duração da prova. As equipes tinham a possibilidade de fazer revezamento.

Segundo Bihl Zanetti, prefeito municipal, eventos como este são muito importantes. “Realizações como esta incentivam o esporte, o lazer e o entretenimento, além de movimentar o comércio local. Vale lembrar que divulgamos nossa arena coberta - que é a maior da América Latina - para outros estados e municípios”, disse o prefeito.

Aproximadamente 20 atletas campinenses estiveram representando o município na corrida. O secretário de esporte do de Campina Grande do Sul, Helton Colere, em dupla com o Arquiteto Jorge Santos, participaram das disputas e conquistaram a 1ª colocação da categoria dupla. Helton e Jorge, durante as 6 horas de realização da prova, percorreram aproximadamente 76 km. O octeto feminino ficou em 3º lugar, já o masculino ocupou a 6ª colocação.

O evento foi realizado pela empresa Click Corridas, em parceria com a prefeitura municipal de Campina Grande do Sul, através da secretaria de esporte, lazer e juventude.

Giancarlo Andreso

Fotos: Nilton Junior e Minoru Fotografias