PORTAL DE NOTÍCIAS

06/07/2018   Educação  

Autor de “O Pirata Zulmiro” visita Cmei Glacy

O dia 29 de junho foi repleto de diversão para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Glacy Dalprá de Macedo, na Sede. O Cmei recebeu mais uma contação de história, mas com um ingrediente especial, a presença do autor da história contada.

 

O autor Marcos Ofenbock, autor do livro “O Pirata Zulmiro”, foi recebido pelos alunos caracterizados de piratas e animados para ouvir a história do único pirata da história a vir se esconder no Brasil, segundo o escritor. O pirata Zulmiro foi um legítimo pirata inglês que morou até o fim da vida em Curitiba.

 

Muito divertimento e alegria marcaram o dia para os alunos e funcionários. “Foi uma experiência incrível, pois mesmo as crianças sendo pequenas, elas ficaram bastante interessadas pela história e houve uma ótima interação entre o autor e as crianças.“, relatou Valéria Collera, professora de apoio pedagógico do Cmei.

 

O AUTOR - Marcos Juliano Ofenbock é empresário, autor, pesquisador, palestrante, entre outras diversas atividades exercidas. É conhecido como “Indiana Jones de Curitiba”, devido as suas pesquisas arqueológicas envolvendo a descoberta de túneis secretos no Centro Histórico de Curitiba. Sua paixão de infância por histórias de piratas e o descobrimento de diversas histórias deram origem ao livro “O Pirata Zulmiro”.

 

A Secretaria Municipal de Educação agradece a Paula Andrea Dal Molin, que promoveu a presença do autor Ofenbock na contação de história no Cmei.

Fotos