12/08/2020   Esporte

Aulas esportivas online seguem a todo vapor através dos professores da Prefeitura de Campina Grande do Sul

Campina Grande do Sul foi uma das primeiras cidades do Paraná a oferecer aulas e prescrição de exercícios online neste período de quarentena contra o COVID-19, ofertando aos munícipes uma rotina de atividades físicas e treinamentos, possibilitando a manutenção de sua saúde física e mental.

Devido ao isolamento social, os treinos físicos para muitas pessoas passaram a ser feitos dentro de casa, na sala, no quarto ou no quintal. Desta forma, a internet se tornou uma grande aliada e através dela os professores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) começaram ainda no inicio da pandemia, a prescrever treinos e aulas à distância, através de vídeos gravados e aulas ao vivo (lives).

Os atendimentos estão ocorrendo por aplicativos de vídeo chamada e redes sociais. As aulas são animadas e na maioria das vezes muito simples, permitindo que até quem não pratique nenhuma modalidade esportiva, consiga realizar os exercícios. Os professores da secretaria tiveram o objetivo de permitir que as aulas tivessem uma grande abrangência, portanto os exercícios não necessitam de equipamentos esportivos e podem ser realizados em pequenos espaços.

Estão sendo oferecidas aulas online para mais de dez modalidades esportivas diferentes: futsal feminino, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, muai thay, capoeira, ginástica artística, dança, ginástica feminina, atletismo, etc.

“Nossa proposta é levar aos nossos munícipes opção de esporte e lazer durante o período de isolamento social e assim possam atravessar este momento difícil da forma mais saudável possível”, afirma o secretário de esportes Helton Colere.

Para aqueles que ficaram interessados em se exercitar com o auxílio e prescrição dos professores de educação física da Prefeitura de Campina Grande do Sul, fiquem atentos a página no Facebook da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude: https://www.facebook.com/smeljcgs/