21/05/2018   Educação

Alunos do Colégio João Maria de Barros recebem palestra sobre alimentação saudável e transtornos alimentares

O principal objetivo da palestra foi aprimorar o conhecimento dos jovens

Na manhã desta terça-feira (15), a convite do Colégio Estadual João Maria de Barros, no bairro Santa Rosa, a Nutricionista Laurita Alves Cugler, da Secretaria Municipal da Educação de Campina Grande do Sul, apresentou uma palestra sobre alimentação saudável e transtornos alimentares.

A apresentação foi realizada aos alunos do 8º ano. O objetivo foi aprimorar o conhecimento dos jovens, além de dar dicas sobre ter melhor qualidade de vida no que diz respeito à alimentação equilibrada. Após a palestra os participantes desfrutaram de uma degustação de suco detox e de água saborizada, além de receber um livro com receita do “Hambúrguer saudável”. Esse livro contém a receita completa dos acompanhamentos básicos para o hambúrguer, como a maionese e o catchup artesanal.

Na adolescência muitos jovens desenvolvem obesidade ou até transtornos alimentares, tais como anorexia e bulimia, por não aceitarem a própria imagem. Durante a apresentação os alunos demonstraram interesse pelos assuntos expostos e fizeram questionamentos relacionados ao tema.

“É muito importante que os jovens busquem informações sobre o assunto e se interessem por práticas saudáveis no dia a dia, pensando nisso decidi trazer receitas e dicas fáceis de serem aplicadas no cotidiano. Mais de 51% da população brasileira está acima do peso. Muitos jovens, por não aceitarem o próprio corpo, acabam recorrendo a práticas que podem causar diversos danos corporais e psicológicos”, afirmou a palestrante Laurita.

Os interessados nas receitas repassadas aos alunos devem acessar as imagens desta matéria.

Giancarlo Andreso

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.