12/04/2019   Educação

Alunos campinenses se destacam no Circuito Escolar de Xadrez

Os alunos da Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni participaram da I Etapa do Circuito Escolar de Xadrez. O evento realizado no sábado (05), em São José dos Pinhais, contará com mais três etapas ao longo de 2019.

Participaram da primeira etapa 13 alunos do município, com destaque principal do aluno Wadlen Ramos de Oliveira, que venceu as cinco partidas que disputou, ficando assim entre os melhores colocados da sua categoria.

Os alunos foram acompanhandos pelo diretor da Escola, Josias de Oliveira Padilha, professores responsáveis pelo projeto na Escola, Ricardo Basso e Júlio Domingos, a servidora Rosangela Rosa e a coordenadora de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação, Cintia Busnardo.

“O xadrez é uma excelente forma de desenvolver a atenção e o raciocínio de nossos alunos, contribuindo assim para o aprendizado das crianças”, lembrou o diretor Josias Padilha.

Fotos: Secretaria Municipal da Educação CGS