Portal de Notícias

22/09/2025     Cultura  

Abertura da exposição “Arte e Cor” reúne grande público em Campina Grande do Sul

Na sexta-feira, 12 de setembro, a Casa da Memória Professor Irajá de Jesus Hathy recebeu a abertura da exposição “Arte e Cor”, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura. O evento reuniu cerca de 180 pessoas, superando as expectativas da organização e reforçando o interesse da comunidade pelas produções artísticas locais.

A mostra deste ano reúne obras de 19 artistas plásticos de Campina Grande do Sul, entre eles: Admir Brito, Adelmo Ferrarini, Bira Hathy, Carlos Meissner, Clara, Darimar Antunes, Gabriel (Gabe), Gustavo (Ging), João Carlos Moreira, Julio Hankes Rondão, Laura Ferrarini, Leo Fronlich, Lionara Carmo, Oliver, Paulo César Teixeira, Ronny Zotto Cartaxo, Rosana Ceccon, Severino de Oliveira e Tuca Sopchenski.

Na abertura, prestigiaram o público com presença os artistas Admir Brito, Adelmo Ferrarini, Bira Hathy, Carlos Meissner, Lionara Carmo, Ronny Zotto Cartaxo, Severino de Oliveira e Tuca Sopchenski. A diversidade de estilos e técnicas apresentados foi um dos pontos altos da noite, chamando a atenção pela qualidade e pela sensibilidade das obras.

Segundo a Secretaria da Cultura, a exposição tem como objetivo valorizar o artista do município e aproximá-lo da comunidade, destacando sua importância social. “O artista tem a capacidade de suavizar a vida diante dos contraditórios que todos nós vivemos, trazendo uma visão mais colorida e sensível do mundo”.

A exposição “Arte e Cor” segue aberta ao público até o dia 15 de dezembro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Casa da Memória Professor Irajá de Jesus Hathy. A entrada é gratuita.


Ir para o inicio Ir para o rodapé Ir para o menu