09/09/2022   Social

118 alunos concluem cursos de Smartphone e Informática em Campina Grande do Sul

O saber na palma da mão. Dos jovens à melhor idade. Utilizar aplicativos de conversas, escrever mensagens, gravar áudios, capturar e enviar fotos. Essas e outras inúmeras funções do celular e noções básicas de informática foram ensinadas para 118 moradores do município. A formatura foi na noite do dia 08 de setembro, em cerimônia realizada no Teatro Municipal de Campina Grande do Sul, no Jardim Paulista,  que contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti.

Em sua 3ª edição na modalidade de Informática e 1ª em Smartphone, o curso realiza a inclusão de jovens e idosos no mundo da tecnologia. Foram  ofertados cursos de Informática para jovens entre 12 e 17 anos e, Smartphone, para integrantes da melhor idade. Num total de 13 turmas, 118 alunos foram certificados após 40 horas de aula, realizadas em equipamentos públicos da Prefeitura.

Alegria em aprender

Sônia Isabel,  69 anos,  foi uma das 20 formandas do curso de Smartphone para a melhor idade. “Foi maravilhoso. O curso sanou nossas dúvidas e nos mostrou a importância da nossa segurança com as redes sociais, senhas e muito mais”, agradeceu Raiane Fernandes Alves, 29 anos, fez o curso de Informática no CAIS do Jardim Santa Rita. “Foi sensacional. Aprendi muita coisa com os professores que foram muito atenciosos.  Feliz em aprender. Orgulho de mais ter o certificado na mão”,  comemorou Raiane

Investimentos e resultados

De acordo com a secretária de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, as aulas foram um diferencial. “É com esse olhar de uma gestão mais humana que conseguimos juntos a cada ano, evoluir com a qualificação profissional desses alunos. Isso é um diferencial! ” destacou a secretária que fez questão de estender o apoio de toda equipe que conduz as aulas com dedicação.

O prefeito Bihl parabenizou os formandos e ressaltou que com investimento em cursos gratuitos, a população só tem a ganhar. “Ninguém tira de cada um o conhecimento adquirido nessa oportunidade de aprender e se qualificar com apoio de profissionais comprometidos. O momento pede para que todos saibam manusear  um smartphone e ter noções de informática. Nosso propósito é a inclusão social. Parabéns!” concluiu o prefeito.

Novas turmas já estão previstas para os meses de outubro ou novembro, mas ainda não estão abertas as inscrições, que serão gratuitas e vagas limitadas.
Mais informações pelo telefone (41) 3676-8043 – Departamento de Cultura

Fotos: Marcia Ferrarini/PMCGS