Durante videoconferência com secretário estadual da Saúde, Campina é elogiada pelo exemplo no combate à COVID-19

Durante uma videoconferência promovida pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Bihl Zanetti compartilhou com prefeitos da Grande Curitiba os resultados do lockdown decretado em algumas localidades de Campina Grande do Sul.

A pauta do encontro online foi um possível endurecimento das medidas contra a COVID-19 em todo o Paraná. Participaram os secretários estaduais de Saúde, Beto Preto; Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge e o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos.

O lockdown destinado a bairros próximos a divisa entre Paraná e Santa Catarina foi elogiado pelo secretário Beto Preto. “Uma ideia que nos serve de exemplo caso se faça necessário a aplicação da medida em todo o estado”, revelou o titular da pasta da Saúde no estado.

Durante a reunião virtual, Bihl agradeceu a parceria com o estado e o apoio dado aos municípios, em especial a Campina Grande do Sul.

Segundo Bihl Zanetti, foi satisfatório ouvir do titular da SEDU, João Carlos Ortega, que as obras públicas em todo o estado continuam normalmente.

TRANSPORTE COLETIVO - Uma das principais preocupações diz respeito ao transporte coletivo. O presidente da Comec, Gilson Santos ressaltou que a agência vem buscando constantemente ações para evitar ao máximo a aglomeração dentro dos veículos, considerados potenciais propagadores da doença.

A alternativa, destacou Gilson Santos, é contar com a parceria da iniciativa privada na flexibilização dos horários de entrada e saída dos trabalhadores. “Infelizmente o distanciamento social recomendado é impraticável dentro do transporte coletivo. Por isso, as pessoas e empresas precisam fazer a sua parte, alterando os horários de trabalho”, afirmou Santos.

Ver a notícia completa