Mãe Campinense oferece acompanhamento de qualidade para as gestantes do município

A saúde das mães e filhos tem um programa específico em Campina Grande do Sul. O programa Mãe Campinense proporciona atenção especial à gestante e acompanha o desenvolvimento da criança, do nascimento aos primeiros meses de vida.

 

O programa foi implantado como política de saúde publica, com o intuito de diminuir a mortalidade materno-infantil. Participam do programa, gestantes residentes em Campina Grande do Sul. Elas devem realizar o pré-natal nas unidades de saúde do município, com comparecimento em no mínimo seis consultas e realizar todos os exames exigidos. As gestantes que cumprirem esses requisitos recebem do programa um kit elaborado especialmente para as mães campinenses.

 

O kit é composto por uma bolsa com cobertor, toalha de banho, conjunto body e calça, macacão longo, macacão curto, babador, meia, fralda, lenço umedecido, sabonete infantil, cotonete, termômetro, álbum e caderneta de anotação.

 

Após o parto, a mãe e o bebê devem ainda participar de mais duas consultas pós-parto.

 

O programa foi reformulado e relançado entre 29/11 e 19/12, com eventos realizados nas unidades de saúde Paiol de Baixo, Sede e Caic, contando com a presença do prefeito Bihl Zanetti e das secretárias municipais Andiara Filippin (Saúde) e Fabiana Magrin Zanetti (Desenvolvimento Social, Família e Cultura).

 

 

Ver a notícia completa