Secretaria de Desenvolvimento Social realiza atividades especiais para a melhor idade
31/10/2019 Social

Primeiro de outubro foi o Dia do Idoso e a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, realizou durante o mês de outubro diversas atividades dedicadas aos idosos do município em comemoração a data festiva.

O início das comemorações foi no dia 05/10 no Centro de Convivência para os Idosos (CCI), no Araçatuba. A Secretaria de Desenvolvimento Social organizou uma tarde com diversas ações, como corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. O evento contou também com lanches, baile e a apresentação do Coral Vozes da Sabedoria, composto por idosos participantes das atividades do CCI.

O prefeito Bihl Zanetti e da primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, prestigiaram o evento.

A comemoração gerou muitas lembranças e alegria para todos os presentes.

“Adorei ter participado. Os sorrisos que ganhei das ‘meninas’ já valem tudo. Algumas disseram que nunca tinham usado maquiagem na vida. Parabéns pela ideia e por proporcionar momentos assim para esses idosos”, disse Andressa, voluntária do evento.

Passeio para Lapa

No dia 10/10, a secretaria realizou um passeio para Lapa, contamos com a presença de 123 idosos.

O objetivo foi ofertar uma experiência nova para diversos idosos, conhecendo uma cidade nova e sua história, resultando num dia considerado especial pelos participantes.

“Agradeço a Prefeitura, o prefeito Bihl e a equipe do CCI. Este passeio foi uma aula de história e aprendemos muito. Agradecemos pela oportunidade de participar deste maravilho passeio”, disseram Dulce de Fátima e Arnaldo Zamparo.

Encontros semanais

A Secretaria de Desenvolvimento Social ainda realizou durante o mês os encontros semanais e atividades como ginástica e ioga.