Prefeitura realiza exposição de artistas plásticos campinenses
23/10/2019 Social

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, está realizando a Exposição dos Artistas Plásticos de Campina Grande do Sul.

Estão participando da exposição os artistas campinenses Adelmo Ferrarini, Carlos Meissner, Darimar Antunes, Janete Assunção, João Carlos Moreira, Paulo César Teixeira, Rony Zotto Cartaxo, Ubiratan João Hathy e Vera Coelho. Também estão sendo expostos os quadros do artista Irajá de Jesus Hathy (in memorian). São mais de quarenta telas e diversos obras em porcelana.

O Departamento de Cultura abriu o convite aos artistas campinenses a participarem da exposição. O convite ficou disponível no site da Prefeitura durante agosto e setembro.

O evento de lançamento aconteceu na noite do dia 10/10 (quinta-feira) no Departamento de Cultura, na Sede do município.

Estiveram presentes durante o evento de lançamento o prefeito Bihl Zanetti, Fabiana Magrin Zanetti - secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, José Teixeira – Diretor de Cultura, artistas plásticos participantes da exposição, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Fabiana Zanetti é responsável pela secretaria que trouxe a exposição ao público campinense. “São obras maravilhosas. Nossa intenção é divulgar e valorizar o belo trabalho dos artistas campinenses”, disse Fabiana. A secretária municipal ainda confirmou que a Prefeitura planeja levar a exposição para outras localidades do município.

O prefeito Bihl Zanetti compareceu ao evento. “A cultura tem grande importância para a nossa gestão. A Prefeitura já oferece diversas atividades culturais, principalmente para as nossas crianças com as oficinas de arte no contra turno escolar”, ressaltou Bihl.

Bihl Zanetti visitou a exposição e conferiu de perto as obras expostas. “O campinense tem muito talento e comprovamos pela grande qualidade demonstrada pelas artes selecionadas para a exposição. É gratificante poder apoiar na divulgação dos trabalhos artísticos do nosso povo”, finalizou Bihl.

Serviço

A exposição está aberta a visitação até o dia 08/11, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e 13:30 às 17:30, no Departamento de Cultura, na Avenida São João, 681, na Sede.