Município é contemplado com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná
21/08/2017 Cultura
Na última quinta-feira, dia 17 de agosto, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresentou gratuitamente no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista. O concerto foi viabilizado por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Teatro Guaíra.

O concerto, que foi prestigiado pelo prefeito Bihl Zanetti e pela primeira-dama Fabiana, além de secretários municipais e vereadores, teve a regência do maestro Guilherme Mannis e trouxe obras de Beethoven, Villa-Lobos e Mendelssohn. O espetáculo, com duração de 35 minutos, ainda contou com a participação da soprano Karolyne Liesenberg.

Bihl Zanetti destacou que esse é mais um exemplo de inovação na área da Cultura. "Temos trabalhado para trazer uma variedade cada vez maior de atrações culturais para os campinenses".

Na terça-feira (15) e quarta-feira (16) a orquestra fez outras duas apresentações no município, no período da manhã. Nestes dias, os concertos trouxeram o conto musical Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, com a narração de Helena de Jorge Portela, e foram assistidos por estudantes dos colégios estaduais Campos Sales, Timbu Velho, João Maria, Elias Abrahão e Mario Braga, além de escolas particulares e do grupo da terceira idade.

"Estamos muito contentes por poder oferecer à população a oportunidade de assistir aos concertos. No caso das crianças, praticamente todas ouviram uma orquestra pela primeira vez. Experiências ricas como essa contribuem grandemente para a nossa formação cultural e intelectual", comentou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá.

O evento tem patrocínio da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão) e da Huhtamaki e faz parte do projeto "Dança e Música Teatro Guaíra para Todos", da Secretaria de Estado da Cultura.